1ª Capa do Livro Dune (Duna) |
Não é a primeira vez que Duna foi levado para a tela grande e para a tela pequena nos últimos 51 anos, desde que Frank escreveu seu livro icônico.
Muitos cineastas tentaram, mas falharam na tentativa de transcrever o livro para o cinema ou para uma série ou mini-série de TV, da maneira que os fãs de Duna imaginaram.
Houve um adaptação para o cinema , escrita e dirigida por David Lynch em 1984, estrelada por Kyle MacLachlan e produzida Raffaella e Dino de Laurentiis, mas não teve o sucesso almejado. Até mesmo Ridley Scott pensou em levar o livro para a tela. Depois houve uma mini-série em três partes adaptada e dirigida por John Harrison em 2000 que foi estrelada por William Hurt.
A última e mais recente tentativa foi a do cineasta Alejandro Jodorowsky em 2013, mas os grandes estúdios acharam que seria megalomaníaco demais. Mais sobre esse projeto aqui no link: http://lounge.obviousmag.org/polimorfismo_cultural/2014/07/duna-de-jodorowsky-uma-obra-prima-alem-de-nosso-tempo.html
A Legendary claramente está olhando para esse projeto como uma possível franquia (vários filmes) e o próprio livro inicial como as continuações servirão para vários filmes ou temporadas, se for o caso de uma série, especialmente agora que o grupo chinês Wanda Group gastou $3.5 bilhões de dólares para adquirir a Legendary no começo do ano.
Duna (em seu primeiro livro) conta a estória de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta deserto Arrakis. Como único produtor de um recurso muito valioso, o melange, o controle desse planeta é muito contestado entre as famílias nobres A estória explora temas como política, religião e relação do homem com a natureza, ao passo que Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle do planeta pela família, após esta ser traída.
Fonte: Deadline
No comments:
Post a Comment