Jim Caviezel (ao centro), como Lucas. |
"Próximo a Jesus, ninguém teve um papel mais central no crescimento da igreja do que o apóstolo Paulo," disse o vice-presidente executivo da Affirm Films, Rich Peluso. "Ele escreveu várias partes do Novo Testamento e viajou mais de 10.000 milhas a pé para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Este filme vai mergulhar fundo nos meses finais antes da execução de Paulo sob o império de Neto, ao passo que ele se reconcilia com sua fé, após a perseguição que fazia da igreja."
Resumo do roteiro: Paulo, que foi um dos maiores perseguidores dos cristãos ao mais influente apóstolo de Cristo, passa seus últimos dias aguardando sua execução pelo Imperador Nero em Roma. Paulo está sob a guarda de Mauritius, chefe da Prisão Mamertina (vide mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pris%C3%A3o_Mamertina ), que procura entender como aquele homem subjugado pode ser uma ameaça. Enquanto os dias de Pedro se encaminham para o fim, ele trabalha febrilmente da prisão para levar o Evangelho de Jesus Cristo adiante e desafia seus seguidores a permanecerem forte na fé contra a perseguição de Roma.
James Faukner será Paulo |
O filme foi escrito e está sendo dirigido por Andrew Hyatt (diretor de "Full of Grace", de 2015). Produzido por David Zelon (Soul Surfer: Coragem de Viver) e TJ Berden (Full of Grace).
"Paul passou de assassino de cristãos para se tornar seu líder improvável. Sua vida personifica "perdão", um conceito que parece quase impossível hoje - mas desesperadamente necessitado," diz Berden. "Nós, da ODB Films, estamos bastante animados em trabalhar com a Sony Affirm para compartilhar com o mundo essa história muito necessária. A ODB Films é um ministério católico devotada a filmes religiosos.
Esse novo filme será mais uma incursão de Jim Caviezel em papeis bíblicos, depois de "Paixão de Cristo".
O filme está programado para estrear em 2018.