Já estamos esperando há bastante por essa temporada de "Better Call Saul" (BCS), cuja última foi ao ar em Junho de 2017, com um final assustador (o incêndio na casa do irmão dele). Agora, Jimmy (Bob Odenkirk) está de volta e a morte do seu irmão (Michael McKean) irá ser uma assombração para ele. E no outro lado da cidade, o crescimento do poder por parte de Gus Fring irá aproximar BCS do início de "Breaking Bad."
O produtor executivo da série, Peter Gould, que está agora controlando a série, já que o co-criador, Vince Gilligan, desenvolve outros projetos, está dando os toques finais nos episódios temporada na sala de edição, que deve estrear em 6 de Agosto na AMC e aproximadamente na mesma data na Netflix Brasil.
Recordando, o episódio 10 da temporada 3, começou com Kim (Rhea Seehorn) no hospital com gesso, depois que ela se acidentou com o carro, devido ao excesso de trabalho e preocupação. Jimmy ser sentiu culpado e decide tentar acertar as coisas com o Chuck (apelido do irmão dele). Mas Chuck não aceita. Ele havia sido escanteado para fora da empresa de advocatícia, que ele havia criado, e num impulso de descontrole emocional destrói a casa, colocando fogo, depois de tentar descobrir a fonte de energia, que estaria afetando seu comportamento. No outro lado da cidade, durante um encontro com Gus, Hector (cujas pílulas tinha sido trocadas por Nacho) tem um ataque cardíaco, que irá acabar levando ele a uma vida vegetativa.
Os produtores e os autores da série ficam obviamente calados sobre o que vai acontecer, mas houve muitas entrevistas e, assim, temos alguns indícios do que pode acontecer na 4ª temporada:
Chuck McGill pode estar morto, mas ele ainda fará aparições, que terão grande impacto nessa nova temporada.
"Eu acho que vai ser uma presença forte, particularmente nessa temporada," disse a produtora executiva Melissa Bernstein. "Vamos vê-lo, vamos ver o Michael (o ator que faz Chuck) e vamos sentir sua presença, mesmo que não o vejamos. Ele tem uma influência profunda em Jimmy e, é claro, em Saul."
Odenkirk diz que Jimmy estará em um "lugar estranho", quando começar a temporada.
"E acho que muito disso é definido pela última conversa que ele teve com o irmão, Chuck. Onde Chuck diz a ele basicamente, 'Nunca liguei para você mesmo.' E eu acho que isso é um momento forte. Se algum parente próximo seu falece, certamente você vai dizer, 'Qual foi a última coisa que ele disse para mim? Sobre o que nós conversamos pela última vez?'"
"E essa é a última coisa que Jimmy se lembra quando ele pensa, 'O que eu disse a ele? O que ele disse para mim?' Assim, isso vai ficar na sua cabeça e ele tentando entender quem ele é e o que isso significa para ele."
"Eu quero dizer, essa é toda a 4ª temporada e honestamente diria que é o resto da vida de Jimmy McGill. É uma resposta para entender esse momento e o que isso significa para ele. E como ele deveria agir e o que ele deveria fazer com a emoção que ainda resta, depois da experiência daquela conversa."
Rhea Seehorn e Odenkirk |
"Há alguns momentos complexos com os dois personagens nessa nova temporada que você não está acostumado a ver na TV ou quase em todo outro lugar," disse ele. "Esses momentos que temos com Kim e Jimmy, onde os dois personagens compartilham um momento juntos..., faz você pensar, 'Nossa, eles têm uma relação incrível, espero que dure para sempre.'"
"Mas eles provavelmente não vão durar para sempre,. Eu não sei o Saul Goodman fazia em "Breaking Bad", quando ele ia para casa. Talvez Kim esteja lá. Eu acho que não."
O futuro pós "Breaking Bad", com Gene trabalhando na doceria em Omaha, será mais explorada nessa temporada e, possivelmente, em temporadas futuras.
"Haverá mais sobre isso do que você já tenha visto," disse Odenkirk.
Acrescenta Gilling, "Em Omaha, há a possibilidade para a redenção. As pessoas querem ver os personagens, que eles amam, ter a chance de um destino feliz. Embora haja uma possibilidade, eu não quero prometer."
O roteirista Gordon Smith disse que a parte em Omaha é muito discutida na sala dos roteiristas da série. "Diferentemente de "Breaking Bad", esta é a estória de Jimmy McGill e não termina depois do que acontece com o Walter White. "Nós sabemos que ele sobrevive," disse Smith. "Ele tem uma estória em que estamos muito interessados em compreender como estará o estado mental de Gene. Vai haver redenção para ele? Conversamos muito sobre isso. Geralmente acaba no pensamento do que podemos fazer com isso, até onde isso pode ir,etc. Há mais discussões do que tempo de filmagem, mas é algo que queremos explorar."
Jesse Pinkman vai aparecer nessa nova temporada? Sim, mas não vão aparecer ... ainda. "Eu tenho que dizer que, como fã, eu ficaria muito desapontado se nunca mais visse Jesse ou o Walt," disse Gilligan. "Temos que ser um pouco reservados, mas eu tenho certeza de que eu estou falando pelo Peter, quando eu digo que nunca gostamos de fazer as coisas com má intenção e decepcionar as pessoas."
"Assim, não fique aguardando sem respiração que Jesse e Walt apareçam na nova temporada. Mas há um personagem que vai ser muito interessante.
Esse personagem é Lalo, a quem Saul menciona em determinada oportunidade em BCS. Ele será um personagem importante nessa temporada.. Todos vão perguntar quem diabos é esse Lalo," comenta Gilligan. "Se você não sabe quem é o Lalo ainda , você vai ver e vai ficar impressionado com Lalo."
"A série vai ficar mais sombria," disse Gilligan, "Mas ainda vai ser divertida, Deus perdoe se isso fosse desaparecer completamente. Pouco a pouco, vai haver um 'overlapping' em BCS do que havia em 'Breaking Bad'. As duas vão se aproximar cada vez mais.
Fonte: Indiewire.com
No comments:
Post a Comment