Filme dirigido por Frank Perry e Sydney Pollack.
Roteirista: Eleanor Perry, baseado em conto do escritor John Cheever
Elenco principal : Burt Lancaster, Janet Landgard e Janice Rule.
Antes de começar as filmagens, Burt Lancaster, apesas de ser ex-acróbata e atlético, tinha medo de água. Para resolver o problema, ele fez aulas com o técnico do time olímpico de polo aquático, Bob Horn. Lancaster treinava na piscina da sua casa e na Universidade da Califórnia.
Burt sempre dizia que este era seu melhor e filme favorito de sua carreira.
Ele sempre se exercitava durante a produção para manter um alto nível de boa forma. Fazia várias flexões e abdominais todas as manhãs antes de filmar cada cena. Ele ganhou 10 kg de músculos fazendo pesos, correndo e karatê.
Janet Landgard e Burt Lancaster |
Burt Lancaster disse em uma entrevistas "que o filme todo foi um desastre. O estúdio Columbia não estava muito disposta em relação ao filme. Eu paguei $10,000 dólares (em termos de 2020, seriam aprox. $77 mil dólares) do meu bolso para o último dia de filmagem. Eu estava furioso com o produtos Sam Spiegel porque ele estava em Cannes no cassino com Anatole Litvak, enquanto filmavam A Noite dos Generais (1967). Sam havia prometido para mim que estaria todo fim de semana para ficar supervisionando o filme, porque nós tínhamos problemas básicos, como elenco e assim por diante. Ele nunca apareceu uma vez. Eu fiquei tão nervovo que podia tê-lo matado. Aí a Columbia cortou o financiamento, mas precisávamos de mais um dia de filmagem, então eu paguei do meu bolso."
Sam Spiegel removeu seu nome dos créditos do filme.
Burt Lancaster chamou o filme de "A Morte de um Caixeiro Viajante em shorts de piscina".
William Holden foi a primeira escolha para o papel, tanto para o produtor Sam Spiegel como para o diretor Frank Perry, mas Holden declinou, assim como Glenn Ford, Paul Newman e George C. Scott. Burt Lancaster, que queria fazer o papel, acabou sendo escalado.
Robert Horn, o professor de natação que Burt Lancaster contratado para preparar o ator para o papel, era vinte anos mais novo que Lancaster, que confessou que daria tudo para ter um filho como Horn.
Sydney Pollack substituiu o diretor Frank Perry, mesmo que este tinha ficado nos créditos por razões de contrato. Perry não terminou com a direção porque houve diferenças criativas com a produção e foi despedido por Sam Spiegel.
Filme de estreia para a escritora-comediante Joan Rivers. Ela faz um pequeno papel como Joan.
Há um total de dez piscinas usadas para este filme - Nove residências e uma pública.
Trilha de estreia do compositor Marvin Hamlisch. O produtor Sam Spiegel contratou Marvin para a trilha, depois de vê-lo em um festa tocando piano.
De acordo com a edição de 16 de julho do New York Times, o vestuário de Burt Lancaster consistia apenas de 17 shorts idênticos de nylon azul.
Janice Rule e Burt Lancaster |
Shirley (interpretada por Janice Rule) em sua cena na beira da piscina, está lendo a revista 'Films and Filming", a edição de janeiro de 1967. Isto indica que foi uma das últimas cenas gravadas.
O conto, que deu origem ao filme, escrito por John Cheever tem cerca de 12 páginas. O conto fez produzir um manuscrito (material para o roteiro) de 150 páginas.
Mesmo Ned (Burt) sendo oferecido várias bebidas durante o dia, como champagne e coca, ele nunca termina qualquer uma das bebidas.
No elenco há vários outros bons atores como Diana Muldaur (Cynthia), Bernie Hamilton (como o chofer), Kim Hunter (Betty) e até o escritor John Cheever faz uma ponta na cena da festa.
Veja o filme legendado neste link abaixo:
https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0abzyYwhvMsYAThEs?e=K06cu8
No comments:
Post a Comment