Spencer Tracy e Katharine foram mais que amigos. Havia aquela estória dele e esposa serem católicos e não poderem se divorciar. Tracy e Hepburn fizeram muitos filmes juntos e este filme é um bom exemplo da ótima química que existia entre ambos.
O filme é dirigido pelo sempre competente George Cukor e Hepburn faz uma atleta que será gerenciada por um agente de esportes de uma pequena cidade, Mike Conovan, feito por Tracy. No papel de Pat Pemberton, Hepburn é uma mulher de espírito independente, corajosa e de personalidade. Mas para se tornar uma profissional, vai precisar da ajuda de um especialista em esportes como Tracy.
Participações de Aldo Ray e Charles Bronson, aqui grafado como Charles Buchinski. Este foi seu segundo filme, logo depois de seu papel em "Meus Seis Criminosos", de 1952.
Também tem a estreia como ator de Chuck Connors, como o capitão da Polícia e participação de Jim Backus (A Ilha dos Birutas) como Charles Barry.
Katharine Hepburn já era uma ávida jogadora de golfe.
Este foi o sétimo filme de Tracy e Hepburn juntos. Dos nove filmes que fizeram juntos, Hepburn disse que este é o seu favorito.
Filme indicado a Globo de Ouro e BAFTA, como também indicado a Melhor Roteiro para o Oscar.
Uma pena que eu não consegui ter sucesso em publicar este filme no meu canal do YouTube.
Mas aqui vai no link:
Oi tudo bem?
ReplyDeleteVocê consegue achar dois filmes raros dos anos 70 no Brasil que são:
- "A Touch of Class" ou "Um Toque de Classe" (1973) de Melvin Frank com George Seagal e a oscarizada Glenda Jackson
- "The Late Show" ou "A Última Investigação" (1977) de Robert Benton com Art Carney.
Muito obrigado por postar raridades desconhecidos para nós cinéfilos brasileiros.
Você é 10!
Abraços!