Germaine Cazeneuve (Jean Gabin) é um profissional que cuida de prisioneiros e seu trabalho é reformá-los para se ajustarem à uma nova vida, depois da prisão. Ele pede leniência no caso de arrombador de cofres, Gino Strabliggi (Alain Delon), que vai ficar na condicional depois de 10 anos preso. A junta de condicional aceita o pedido de Germaine, mas sob a condição de que ele fique responsável por Strabliggi. Gino, como ex-preso, é forçado pela lei francesa a tomar residência fora da cidade e ele se fixa com a jovem esposa no interior, onde o destino trabalha contra ele, quando sua esposa é morta e depois ele é cercado pelo antigo bando para voltar à sua antiga vida. Ele também é perseguido por um dos policiais que o prendeu anos atrás, o agora chefe de polícia Goitreau, que tem a área sob sua jurisdição e ainda mantém uma bronca pessoal de Gino, tornando-se mais suspeito quando ele descobre que a nova namorada de Gino trabalha no banco local. Com a ajuda de seu novo bom amigo, Cazeneuve e sua nova namorada Lucie (Mimsy Farmer), ele tenta exorcizar seus demônios internos e lutar contar seus inimigos.
O diretor José Giovanni é mais conhecido por ser roteirista de vários filmes do diretor Jean-Pierre Melville. Seus roteiros são mais ligados ao crime, uma área que ele conhecia muito bem, pois ele esteve no corredor da morte na França, de 1948 a 1956, antes de ganhar o perdão presidencial.
Este filme foi parte de uma campanha contra a pena de morte na França, que aconteceu nos anos 70. José Giovanni foi sentenciado à morte, logo depois do fim da Segunda Guerra e foi perdoado pelo então presidente francês. Dez anos depois, depois de cumprir sua sentença, ele se tornou um roteirista e diretor. A pena de morte foi finalmente abolida na França em 1981.
Veja link para o filme:
https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0agTv39OP19ZjgzSFL?e=jRCNtK
Boa noite. Clicando... sobre o link, não funciona.E obrigado por Imitação da vida.
ReplyDeleteTente de novo.
DeleteFuncionando; Grato; Ótimo filme : Delon muito bem...
ReplyDelete