Depois, saltamos para o presente, onde vemos o aluno de Princeton, em 1947, Paul Newman, como Tony Lawrence, trabalhando para a empresa de construção de Mike Flanagan. Tony quer se formar em Direito. Um dos empregados da construção tem uma discussão acalorada por um acidente de carro com a linda Barbara Rush (como Joan Dickinson). Tony fica ao lado dela, provavelmente porque ela é mais bonita que o grandalhão Leonard Bremen, e eles se apaixonam. Contudo, o pai rico de Joan é John Williams (como Gilbert Dickinson) e não aprova o pobretão do Tony. É um tipo novelão, com o protagonista tentando subir na vida.
Quem rouba as cenas é o colega de Tony, Robert Vaughn, como Chet Gwynn. Ele bebe demais e é acusado de assassinato. Chet quer que Tony advogue para ele. Vaughn recebeu indicação para Melhor Ator Coadjuvante. Também foi indicado ao Globo de Ouro.
O filme, para os padrões de hoje, está datado. Mas para a época, em final do anos 50, conta com vários assuntos sérios, como homossexualidade, filho fora do casamento, adultério, suicídio e alcoolismo. Vale pelo bom diretor e atores.
Com Paul Newman, Barbara Rush, Brian Keith, Adam West e Robert Vaughn.
Veja abaixo link do filme com legendas em Português.
https://1drv.ms/u/s!AsG-jsm3UF0agT2hg16572r2x2ES?e=u2kCDm
No comments:
Post a Comment