De Roma, Raffaele, um juiz, que está lidando com um caso político, do qual ele tem medo de ser alvo de assassinato.
De Nápoles, o religioso e ideológico Rocco, que dirige um reformatório para meninos.
De Turim, Nicola, um trabalhador de uma fábrica, que se envolve com disputas no trabalho.
Tre Fratelli, ou Três Irmãos, é baseado em obra do dramaturgo Andrei Platonov e que foi adaptado pelo conhecido roteirista Tonino Guerra. Co-roteirizado por Francesco Rosi, que nunca parece ter alcançado sucesso merecido internacional de outros diretores italianos, a despeito de ótimos filmes como "Salvatore Giuliano" e "O Caso Mattei".
A estória original é situada na Rússia, no começo do século 20. Já esta adaptação é situada na Itália, na segunda metade do século. Embora culturalmente diferentes, a Rússia Soviética e a Itália, a estória é bem contada e se encaixa.
A despeito das diferenças entre os irmãos, no fim, todos os lados são forçados a reconhecer que eles são ainda uma família.
A neta parece representar a inocência que os irmãos foram forçados a abandonar, quando partiram para vidas separadas.
Uma cena sentimental e antológica é proporcionado pelo pai deles e a mãe falecida, quando ele entrega um coelho para a esposa e esta se despede dele.
Com Philippe Noiret como Raffaele, Michele Placido como Nicola, Vittoria Merrogiorno como Rocco, Andréa Ferréol como a esposa de Raffaele e Marta Zoffoli como Marta.
Trilha sonora de Piero Piccioni.
Segue abaixo link para o filme. Há legendas embutidas em Português e Inglês. Quando usar um player de vídeo, clicar com botão direito do mouse e escolher a legenda em Português.
No comments:
Post a Comment