Eu creio que já havia publicado este filme em um dos meus finados canais do YouTube, mas recebi nova indicação de um inscrito do meu blog e desse meu novo canal 'offline' do YouTube Seleções Revista CineTV.
O filme tem um enredo simples, mas absorvente: como desparecer usando uma identidade trocada.Foi baseado em estória do escritor Graham Greene.
Carl Schaffner está viajando em um trem. Ele está tentando escapar de algo terrível e ameaçador (não especificado) e ele está aterrorizado. Em desespero, ele decide atacar um passageiro, assumir sua identidade e levar seus documentos. Ele pretende deixar o trem até o outro lado, passar pelas formalidades oficiais e desparecer com segurança de quem ou do que esteja perseguindo ele. A sua nova identidade, na chegada, é avisado pelo auxiliar de bagagens que tem algo a pegar. É um cachorro. O resto do filme detalha a criação da relação entre Carl e seu novo amigo canino, uma companhia que ele mantém, na tentativa de sobreviver e escapar da prisão.
Grande atuação de Rod Steiger naquele estilo marcante e característico dele, além do seu método "The Method" de atuar.
O diretor Ken Annakin disse que esse foi seu melhor trabalho.
E também é uma das atuações preferidas de Rod Steiger, embora ele ainda se orgulhe mais do seu papel em O Homem do Prego (1964)..
Os atores ingleses ficaram atônitos pela atuação Método de Rod Steiger. Bernard Lee teve problemas com isso, mas o diretor apreciava as animosidades entre os atores. pois isso encaixaria bem nas caracterizações.
Embora ambientado nos EUA, o filme foi filmado inteiramente na Inglaterra para os interiores e Espanha para as externas, fazendo conta do México.
Rod Steiger insistiu em duas semanas de ensaios, para que ele pudesse entender bem a natureza de seu personagem.
Além de Rod, Marla Landi como Mary, Bernard Lee como Chefe Inspetor Hadden, Dolores como o cão e Stratford Johns como um dos detetives no escritório de Schaffner.
Vejam o filme aqui:
No comments:
Post a Comment