Monday, October 11, 2021

Obsession (Trágica Obsessão), de Brian De Palma (1976)

A vida de um empresário do ramo imobiliário de Nova Orleans é despedaçada, quando sua esposa e filha são sequestradas e mortas tragicamente depois de uma fracassada tentativa de resgate. Muitos anos depois, enquanto visita a Itália, onde ele mesmo conheceu sua esposa, ele encontra e se apaixona por Sandra Portinari, que tem semelhança incrível com sua esposa.

Argumento de Brian De Palma e Paul Schrader. E roteiro de Paul Schrader.

Trilha sonora característica do mestre Bernard Herrmann.

Cinematografia de Vilmos Zsigmond.

Com: Cliff Robertson, Geneviève Bujold e John Lithgow.

Geneviève Bujold não tem diálogos quando ela faz o personagem Elizabeth Courtland, para não aparecer seu sotaque francês. Quando ela faz Sandra Portinari (os brasileiros agradecem a homenagem), o sotaque italiano dela é razoável.

Dizem que Alfred Hitchcock ficou furioso quando Brian De Palma decidiu fazer esse filme, porque ele achava que era um remake de Um Corpo que Cai (1958).  Não vi semelhança, a não ser pela trilha sonora dos dois filmes.

Não perca o incrível final do filme. Segundo o YouTube, o vídeo está bloqueado em alguns países, inclusive os EUA, mas não está bloqueado para o Brasil. Supõe-se que esteja liberado para assistir. Veja abaixo o link para o filme:

https://youtu.be/OgFQvnwYYpQ


No comments:

Post a Comment

Ae Fond Kiss (Ken Loach, 2004)

Sparks fly in Glasgow's south side when a young Asian man enters into a relationship with a Caucasian woman. The title refers to the Rob...