Este post é documentário sobre o diretor de cinema Hal Ashby, que muitos devem conhecer por filmes como ‘Shampoo” e “Being There”.
Ele morreu em 1988 com apenas 59 anos.
Este documentário sobre sua vida e obra é dirigido por Amy Scott, ilustrando a paixão de Ashby pelos filmes, começando a carreira como editor (ganhando um Oscar na categoria) e depois partindo para a direção, um caminho frequente dos editores – David Lean, por exemplo. O documentário mostra as brigas contínuas de Ashby com os executivos de estúdios e como isso e mais uma mudança dos filmes com conteúdo social fez exacerbar o seu declínio.
Muito do que vamos saber sobre ele, vem da voz do próprio Ashby e de recordações em entrevistas com Judd Apatow, Rosanna Arquette, Jeff Bridges, Beau Bridges, Jane Fonda, Lou Gossett, Lee Grant, Dustin Hoffman, Alexander Payne, Cat Stevens e Jon Voight. Também há depoimento do diretor Norman Jewinson, que deu a Ashby seu primeiro trabalho como editor. Ashby ganhou o Oscar de Melhor Edição para o aclamado filme de Jewinson, “In the Heat of the Night” (No Calor da Noite), de 1967, cujo protagonista foi Sidney Poitier (recentemente falecido).
Documentário apenas com legendas embutidas em inglês. Não existem em português.
Veja o filme neste link: https://1drv.ms/u/s!AjMUR7SXEhT_gate-o3pX-R6Ibe0yQ?e=OcNVZy
No comments:
Post a Comment