Cast: William Holden, Franco Nero, Shirley Knigh. Richard Basehart, Anthony Quayle.
Filme sobre o ataque contra atletas e treinadores israelenses na Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, Alemanha. Membros do Movimento Palestino Setembro Negro matam dois e colocam nove como reféns para trocarem por 234 palestinos em prisões de Israel. O Governo de Israel mantém sua política de não negociar com terroristas e o sentimento de culpa dos alemães pelos acontecimentos aos judeus na Segunda Guerra Mundial não vão permitir que os terroristas deixem o país com os reféns. O caso cai para o chefe de polícia, Manfred Schreiber (William Holden) tentar arrastar o cumprimento da solicitação dos palestinos através de muitas negociações, mas cedo ou tarde, ele sabe que decisões difíceis terão que ser tomadas.
Com William Holden, Franco Nero, Shirley Knight, Richard Basehard e Anthony Quayle.
Embora não mencionado no filme, além dos palestinos presos, eles também pediram a soltura de membros do Baader Meinhof, que estavam presos na Alemanha.
Depois do massacre, a Mossad fez duas operações clandestinas para ir atrás daqueles que participaram de alguma forma com o planejamento ou execução da operação dos reféns, incluindo dois dos três terroristas sobreviventes, embora haja fontes que não confirmam isso. Essas operações foram levadas a filme em Sword of Gideon (1986) e Munich (2005);
Os três terroristas sobreviventes foram mais tarde trocados pela Alemanha, como parte da negociação do sequestro da Lufthansa.
Na noite do ataque, os israelenses havia assistindo o filme Fiddler on the Field (Um Violinista no Telhado), famoso filme com Topol de 1971.
No comments:
Post a Comment